Uma carreta pegou fogo na tarde dessa terça-feira (22), em Araxá/MG. O incêndio ocorreu por volta das 17h10, nas proximidades de uma empresa de mineração na cidade e mobilizou o Corpo de Bombeiros da cidade araxaense.
O veículo, que havia acabado de descarregar no local e se preparava para retornar à cidade de Ribeirão Preto/SP, teve o motor e o sistema de escapamento tomados pelas chamas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teria sido causado pelo acúmulo de enxofre, que provocou o superaquecimento das peças.
O motorista, que utilizou corretamente os extintores de incêndio da carreta, conseguiu controlar o fogo antes mesmo da chegada dos bombeiros. A equipe dos militares que esteve no local realizou o resfriamento da área afetada, a remoção do material acumulado e a limpeza da pista, além de orientar o motorista sobre os procedimentos de segurança. Ninguém se feriu.
O Corpo de Bombeiros Militar de Araxá ressalta a importância da ação rápida e do uso correto dos extintores em situações de incêndio, como forma de prevenir maiores danos e garantir a segurança de todos. “No caso em questão, a decisão rápida e assertiva do motorista foi essencial para evitar que o incêndio atingisse proporções mais graves”, finalizou a nota dos bombeiros.
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.